Essa lenda ficou tão famosa nos anos 90 que até serviu de inspiração para a criação de um dos mais famosos filmes de terror: “O chamado”. Reza a lenda que um grupo de 7 estudantes de uma faculdade decidiu alugar uma casa em uma pequena cidade para passar as férias.
Certa noite eles decidiram ir a uma videolocadora local para alugar uma fita, porém não conseguiram entrar em acordo sobre qual filme assistir. Então eles pediram a opinião de um dos atendentes da loja, que muito prestativamente foi buscar um filme que ele considerava bom.
Enquanto isso um dos estudantes viu uma caixa sobre o balcão da loja. Dentro dessa caixa havia uma velha e empoeirada fita que atraiu a atenção dele. Quando o garoto estava prestes a pegá-la o atendente voltou e pediu para tirar a mão e de maneira alguma tocar nela. O estudante se assustou, como se aquela fita fosse um objeto do demônio.
Os amigos concordaram em levar a fita que o atendente trouxe, no entanto o espírito de curiosidade daquele estudante o venceu e ele se obcecou pela outra fita, a "proibida". Enquanto o atendente registrava o empréstimo o estudante curioso enfiou a mão na caixa e roubou aquela fita empoeirada.
Mais tarde ele contou aos amigos sobre ela e todos, muito curiosos, concordam em assistí-la. A fita mostrava uma mulher sendo queimada viva por acusações e bruxaria. Antes de acender a pilha que iria queimá-la viva ela roga uma praga: “Todos que estiverem assistindo minha morte terão o mesmo destino em 2 dias”.
Inspirado em : http://minilua.com/lendas-urbanas-2/