Mereana Mordegard Glesgorv foi um vídeo de aproximadamente 2 minutos e alguns segundos, uma vez postado no Youtube. Reza a lenda que o vídeo foi imediatamente removido do Youtube depois que vários usuários se mataram, arrancaram e enviaram seus olhos para a sede do Youtube em San Bruno. Todas as vítimas cometeram suicídio de maneira incompreensível e não se sabe como enviaram seus olhos após suas mortes. Também escreveram palavras em seus braços, cujo significado nunca fora decifrado.
Após ser deletado, o vídeo foi carregado em outros sites da internet e um funcionário do próprio Youtube acabou por assistí-lo. Com 45 segundos de vídeo, o homem começou a gritar e se debater de maneira incontrolável. Outros funcionários tiveram que desligar o vídeo para ele, mas não olharam para a tela, sendo que os relatos afirmam que eles só conseguiam ouvir um agudo ruído de fundo. O homem teve que ser sedado, e não se lembrava de nada após o incidente. O Ip do usuário que fez o upload do vídeo nunca foi encontrado.
Atualmente existem diversos remanescentes do vídeo no Youtube, cópias, que podem ter de 20 segundos a até 4 minutos, porém o original não se encontra mais em ativa. O vídeo é simplesmente enlouquecedor, tanto que na minha primeira vez não consegui o assistir inteiro, tive que pular partes para quebrar a tensão. Para vocês que leram este artigo, enfrentar o vídeo não será tarefa difícil, pois se o fizerem já estarão psicologicamente preparados. No entanto, para pessoas que o assistem pela primeira vez sem aviso prévio, é mais que uma tortura, eu sei por que eu o fiz...
Um dos remanescentes do video original pode ser encontrado abaixo:
Um dos remanescentes do video original pode ser encontrado abaixo: