Localizada aos pés do Monte Fuji, no Japão, a Floresta de Aokigahara é conhecida pelos moradores locais como a Floresta da Morte ou a Floresta do Suicídio. Formada por solo vulcânico e um denso bosque que vai se tornando mais fechado à medida em que se avança na mata, raramente deixando a luz do sol passar, a floresta definitivamente apresenta um aspecto fantasmagórico.
Existem diversos mitos e lendas que acercam o local. Muitos dizem que espíritos ou mesmo monstros vivem no região, à procura de vidas humanas para ceifar. Outros dizem que é um local místico no qual ao se entrar é quase impossível sair, pois instrumentos de localização começariam a falhar e a pessoa jamais conseguiria encontrar o caminho de volta, acabando por morrer lá.
Que esses fatores sejam fato ou só mito, a realidade é bem mais assombrosa. Por ano, em média 70 corpos são descobertos na floresta, a maioria com causas aparentes de suicídio. Em 2002 foram 78, batendo a marca de 71 em 2001. Ninguém sabe exatamente porque, mas Aokigahara é o segundo local mais procurado pelas pessoas que querem se matar no mundo, perdendo apenas para a ponte Golden Gate, em São Francisco. O escritor Wataru Tsurumui definiu o bosque como “o lugar perfeito para morrer” em seu livro “The Complete Manual of Suicide”. As estatísticas informam que mais de 500 corpos humanos já foram retirados da floresta desde 1950, estatística que ignora, obviamente, os que nunca foram achados.
A taxa de corpos por ano é tão alarmante que o governo Japonês já até instalou placas ao redor das entradas da floresta dizendo: “Por favor, reconsidere”, “Procure ajuda antes de decidir morrer”, o que é mostrado na imagem no fim do post.
Anualmente grupos de busca da polícia percorrem os locais mais acessíveis da floresta para recolher os corpos dos novos suicidas, porém nunca se aventuram mais densamente, não só pelo receio de se perderem mas também pelo medo de acabarem como os corpos que estão recolhendo. Na região podem ser encontrados corpos em todos os estados de decomposição possíveis, desde ossos do século XVII até cadáveres “recém chegados”.
Porém o status de amaldiçoado não é recente, já vêm de muito tempo atrás, desde o século XVII. Nessa época o Japão passava por uma grave crise, e para amenizar seus efeitos, várias pessoas passavam e abandonavam bebês, idosos, crianças pequenas e debilitados no local para que morressem, assim reduzindo o número de bocas para se alimentar.
Mas de fato não se sabe ao certo o que acontece lá dentro. Existe a lenda de que não são apenas os deprimidos vão para lá, mas pessoas das proximidades são atraídas para lá, local onde enlouquecem e se matam. Existem diversos relatos de pessoas que foram apenas fazer o “turismo macabro” pela região, não tinham os traços de um suicida, porém uma vez lá dentro jamais retornaram a seus lares, em alguns casos nem os corpos. Reza a lenda de que demônios vivem em Aokigahara, se alimentando do sofrimento e das mortes das pessoas que por ali passam.
Para ver mais imagens do local e obter mais informações http://jornaldoparanormal.blogspot.com.br/2010/06/floresta-do-alem-aokigahara.html