Kuchisake Onna


Kuchisake Onna é uma famosa lenda urbana japonesa, que em 2007 até se tornou um filme. Reza a lenda que, alguns séculos atrás no Japão, havia essa garota, Kuchisake Onna. Ela era uma jovem de beleza indescritível e esposa de um ciumento e violento samurai, líder da vila onde viviam. Kuchisake Onna era uma jovem extremamente cobiçada naquela vila, porém, por respeito e também temor a seu marido, os outros homens procuravam não se envolver com ela.
Certo dia, todos os samurais da vila foram convocados pelo marido de Kuchisake Onna, afirmando que agora partiriam em guerra. Ele também falou a sua esposa que mesmo que fossem vitoriosos, demorariam algum tempo a voltar.
Alguns meses após a partida do marido com os guerreiros, Kuchisake Onna acabou por se envolver com um outro samurai, este que não partira para guerra porque ainda estava em treinamento. Se sentindo depressiva e sozinha, ela o seduziu e ele passou a ser seu amante.
Passaram-se alguns anos e o marido de Kuchisake Onna retornou. Quando chegou, sua esposa estava mudada e ele acabou desconfiando, fato que  fez passar a acompanhar de perto a rotina dela. Certo dia, após ela sair de casa, ele a seguiu e a flagrou beijando o jovem samurai com quem se envolvera. Em um momento de extrema raiva ele pegou sua espada e matou o jovem samurai. Após isso jogou a esposa no chão e com sua espada, cortou sua boca de orelha a orelha.                   
–Quem vai te achar bonita agora!? Gritava o samurai enlouquecido. Após o episódio, Kuchisake Onna foi banida da vila e obrigada a viver sozinha na floresta. Por sentir pena, uma senhora que morava na vila decidiu levar comida a jovem na floresta. No entanto, quando a encontrou, ela já havia se suicidado.
Alguns dias passaram e o marido de Kuchisake Onna foi encontrado morto, com a boca cortada da mesma maneira que a esposa. Reza a lenda que desde esse dia, o fantasma de Kuchisake Onna têm assombrado vilas e cidades do Japão. Diz-se que ela  aparece com uma máscara branca que cobre sua boca e pergunta a pessoa: - Você me acha bonita?
A pessoa assustada geralmente responde que sim. Então esse é o momento que ela tira sua máscara e a pessoa pode ver sua boca cortada, então ela pergunta novamente: - E agora, ainda me acha bonita?
Se a pessoa se controlar e dizer que sim ela pega sua espada e diz: - Então vai ficar igual a mim! E corta, de orelha a orelha, a boca da pessoa, porém a deixando viver. No entanto se a pessoa se assustar ou disser que não, além de cortar a boca,  o fantasma também corta sua garganta, assim matando-a.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar comentário

Postar um comentário